PEC 50 Anos - Formatura e Homenagens

O Programa de Engenharia Civil (PEC) tem como principal objetivo o desenvolvimento de pesquisa de alto nível, formando mestres e doutores em áreas estratégicas para o desenvolvimento científico e tecnológico nacional. O PEC vem desempenhando, ao longo de seus 50 anos de existência, um papel importante na formação de novos programas e centros de pós-graduação, além de formar professores qualificados de ensino superior por todo o território nacional. O PEC possui uma forte inserção acadêmica internacional, demonstrada através de inúmeros acordos de cooperação com diversas universidades do exterior, incentivando a participação de alunos em doutorados sanduíche e a realização de projetos de pesquisa em conjunto.  Além da intrínseca vocação acadêmica, o PEC mantém uma forte interação com parceiros externos à Universidade, seja na indústria, seja em órgãos de governo e da administração pública, através da participação em projetos de P&D de várias modalidades. Esta participação se dá através de projetos de consultoria e de serviços técnicos, sempre realizados com base no modelo COPPE - Fundação COPPETEC. Essas atividades se enquadram em um modelo institucional de cooperação entre a universidade e parceiros externos, e que representam cerca de cinco décadas de experiências consolidadas, projetando para a sociedade atividades de pesquisa e capacitação profissional.

Vídeo Comemorativo dos 45 anos do Programa de Engenharia Civil da Coppe

video45