Avisos

Planilha para distribuição de bolsas - outubro de 2019 - Pedido de reconsideração até o dia 16/09/2019.

Informamos que devido a suspensão do cadastramento de novos bolsistas no país pela CAPES (Ofício 6/2019) não faremos a indicação de bolsista PNPD. Favor aguardar novas informações.

Inscrições para a seleção ao curso de Mestrado e Doutorado em Engenharia Civil (PEC) para o ano de 2020 de 30 de setembro a 30 de outubro de 2019

Institucional

PEC 50 Anos - Formatura e Homenagens


O Programa de Engenharia Civil (PEC) tem como principal objetivo o desenvolvimento de pesquisa de alto nível, formando mestres e doutores em áreas estratégicas para o desenvolvimento científico e tecnológico nacional. O PEC vem desempenhando, ao longo de seus 50 anos de existência, um papel importante na formação de novos programas e centros de pós-graduação, além de formar professores qualificados de ensino superior por todo o território nacional. O PEC possui uma forte inserção acadêmica internacional, demonstrada através de inúmeros acordos de cooperação com diversas universidades do exterior, incentivando a participação de alunos em doutorados sanduíche e a realização de projetos de pesquisa em conjunto.  Além da intrínseca vocação acadêmica, o PEC mantém uma forte interação com parceiros externos à Universidade, seja na indústria, seja em órgãos de governo e da administração pública, através da participação em projetos de P&D de várias modalidades. Esta participação se dá através de projetos de consultoria e de serviços técnicos, sempre realizados com base no modelo COPPE - Fundação COPPETEC. Essas atividades se enquadram em um modelo institucional de cooperação entre a universidade e parceiros externos, e que representam cerca de cinco décadas de experiências consolidadas, projetando para a sociedade atividades de pesquisa e capacitação profissional.

 

 

Vídeo Comemorativo dos 45 anos do Programa de Engenharia Civil da Coppe

video45 

 

 

 

 

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save

Save